terça-feira, 20 de setembro de 2011

Depoimento de um "certinho"

Muita gente, digamos aproximadamente 99% da população de qualquer lugar, acredita que seguir protocolos ou regras é coisa daquele estereotipo de certinho, muitas seguem porque realmente é o que acreditam, já outras são porque temem o que as pessoas ao redor vão pensar delas sendo que enganam-se umas às outras, estas pessoas têm gênio fraco, são influenciáveis demais e mais cedo ou mais tarde terão que tomar suas decisões por si mesmas ou terão vidas infelizes.
Deixando isso de lado, vamos comentar as vantagens de ser "certinho". Bem, seguir regras implica disciplina que por sua vez está ligada ao controle das emoções, do próprio tempo disponível no dia-a-dia, controle da força e energia do indivíduo, sua mente, seu corpo, entre outros tipos de controle. Tudo por uma finalidade, como tudo nessa vida, alcançar um determinado objetivo e este é variável, depende da pessoa, do lugar onde vive, do que faz, com quem vive e muitos outros possíveis fatores. Cada qual escolhe a sua maneira de chegar ao seu objetivo, porém por meio do controle de suas ações, ganha-se tempo, energia, rapidez e eficácia chegando de forma mais rápida à meta ou quando demora-se à ela, quer-se na verdade conquistar algo de forma sólida, isto é, de uma forma que fique com ela por muito tempo, de forma vulgar: "O que vem fácil, vai fácil!".
Há muita gente que pode dizer "Não acredito numa baboseira dessa!", só ouvir é difícil entender mesmo, só entende quem segue este caminho e sente os benefícios estimulantes de progressão, não querendo mais largar tal condição. 
Quero deixar claro que não estou afirmando que esse caminho será fácil, pessoas do mundo todo são tentadas para o desvio, pois há mais motivos para não se fazer algo "difícil" do que para fazê-lo. Exigirá controle da própria vontade, como dizia um professor meu ,"Tem que se policiar!", recomendo sempre se lembrar daquilo que quer e o quanto quer, sua importância para você mesmo toda vez que sentir que não conseguir mais continuar, garanto que conseguirá força e energia para continuar! Mais na frente, não hoje, nem amanhã, no futuro, colherá os bons frutos de suas ações, olhará para trás e verá o quanto fez e dirá abismado:"Eu fiz tudo isso? Não acredito!", não tens ideia da força que tens!
E nunca esqueça, nunca julque algo que nunca sentiu, conheceu ou viu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário