quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Tentando acertar

     Todo mundo adora acertar e detesta errar, porém, conseguir o primeiro nem sempre é fácil, mas há como aumentar as chances de consegui-lo.

Fonte: Ideia Consultoria
    Pessoas imaturas, inexperientes ou jovens, por não terem tido uma boa orientação durante o desenvolvimento, agem com um objetivo sem terem certeza da precisão das suas ações. Nisso desconhecem também se conseguirão atingir seus objetivos. Nesses casos temos uma loteria em que normalmente a chance de erro é altíssima. Quando dá errado, às vezes repetem as ações, crentes que talvez possam ter agido no momento inapropriado, porém agora em novas tentativas com circunstâncias diferentes pode-se obter resultado distinto.
      Para diminuir as chances de erro, analisar bem o contexto, promove maior sucesso. Deve-se ver  todos os eventos que estão ocorrendo ou irão ocorrer em breve e quais ajudam nosso objetivo acontecer. Não há garantia nenhuma do sucesso, mas pelo menos assim a chance de fracasso pode ficar bastante reduzida.
     Ao longo do tempo, as pessoas aprendem a usar o segundo método, seja através de repetidas ações fracassadas ou semi-fracassadas que progressivamente vão se ajustando em atitudes mais eficazes, seja por orientação de alguém com maior maturidade.
    Se você ainda não acertou na vida, é por que talvez seus métodos são inapropriados ou o momento é inoportuno. Continue tentando e aperfeiçoando suas ações que tudo ainda há de dar certo.