domingo, 7 de novembro de 2021

Não seja um boneco

     Vivemos numa sociedade que tenta nos manipular o tempo todo. São as propagandas, política, religião, "família", "amigos", escolas e ambientes de trabalho. Cada situação dessa faz pessoas quererem nossa obediência às suas vontades sem raciocinarmos sobre elas, ignorando nossos desejos e sentimentos.

zgfdgfs
Fonte: Mega Shop Sul
      Como saber se estamos de fato sendo manipulados? Só analisar nossa satisfação com nossas ações: caso estejamos verdadeiramente satisfeitos, então não estamos sendo manipulados, fazemos aquilo por que nos dá vontade,  independentemente de estarmos ou não realizando os desejos doutras pessoas. Assim, quando estamos insatisfeitos ou felizes com o que fazemos, mas sentindo a falta de algo oculto da gente, ocorre manipulação, pois estamos insatisfeitos ou não sabemos o porquê de estar fazendo aquilo.

      Existem momentos que não tem jeito: devemos nos deixar ser manipulados pelo melhor para todos. Por exemplo, quando chegamos num banco ou lotérica, mesmo querendo ser atendidos primeiro, devemos respeitar o direito daqueles que chegaram antes da gente serem atendidos primeiro. Eles fizeram por merecer e é dever nosso reconhecer isto. Também existem as leis e regulamentos internos das instituições com regras estabelecidas para o convívio saudável entre todos.

      Caso as pessoas se afastem da gente quando não fazermos o que elas querem, devemos agradecer, pois estar conosco por interesse, é para ficarem longe mesmo. Assim você poderá dar atenção a quem realmente vale a pena. Não sofra pelas pessoas com uma visão deturpada das relações humanas. Mesmo que as queira por perto, afastar-se delas poderá ajudá-las a tentar ver os próprios erros.