sexta-feira, 12 de outubro de 2018

O poder feminino

       Diversas vezes li artigos da área biológica afirmando ser o gênero feminino mais forte do que o masculino. Inclusive em algumas espécies animais só existe fêmea hermafrodita, isto é, ela pode se autofecundar e gerar a prole sozinha ou ainda acasala com outro indivíduo, pois ambos têm os órgãos sexuais masculinos e femininos, para trocarem espermatozóides e assim provocar variabilidade genética.
      Durante a leitura de um artigo sobre gestação humana explicando o motivo dos homens terem mamilos, dizia que nós todos somos gerados com corpo de mulher. Após alguns meses de vida, começa a produção de testosterona ou estrogênio, conforme a combinação dos cromossomos X e Y, fazendo o corpo do feto adquirir as características do seu sexo, porém, os mamilos, por já terem sido inseridos desde o início, não são removidos, portanto permanecem.
      Morfologicamente, as diferenças entre os corpos de um homem e uma mulher são mínimas: nos órgãos sexuais, busto, cintura, cabelo e, no esqueleto, se não me engano, leve diferença de tamanho na pélvis e ossos na altura dos ombros que só podem ser percebidas por um especialista.
     O fato do homem produzir testosterona e a mulher estrogênio, hormônios diferentes, provoca diferenças no funcionamento metabólico, principalmente no cérebro. Entretanto, não quer dizer que por conta disso a mulher é mais fraca se comparada ao homem. Isto é um mito dos tempos machistas que muitas mulheres de hoje em dia inconscientemente ainda acreditam.
     Como os corpos masculinos e femininos são absurdamente semelhantes dentro e fora, é de se esperar que ambos tenham as mesmas capacidades, não é mesmo? Tanto a nível físico quanto no psicológico ou mental.
Imagem: https://www.tecmundo.com.br/skype/
   Quase ninguém sabe, mas existem conhecimentos e tecnologias que usamos hoje e foram descobertas por mulheres, o número de telefone foi um deles, pois antigamente a comunicação era feita via transmissões de rádio, porém todo mundo conseguia ouvir se tivesse sintonizado no canal certo, o que foi um problema durante as guerras mundiais, aí uma americana teve a ideia de criar conexões de rádio que se comunicavam somente com um aparelho específico, era o número de telefone; a linguagem de programação C foi bolada por uma militar inglesa; a máquina de raio X foi criação de mulher também, cuja mãe descobriu diversas coisas no campo da radioatividade e ganhou dois prêmios Nobel, um de física e outro de química, feito ainda não batido por ninguém, até onde sei; nos tempos antigos, havia uma grega em Alexandria, Egito, que fazia vários estudos na área da matemática; e muitos outros casos. Isto prova a capacidade da mulher. Quando ela quiser algo, consegue tanto ou mais que os homens.
     Por isso, vocês mulheres. Deixem de pensar serem incapazes, de não poderem conseguir alcançar um sonho tão desejado devido a sociedade ainda machista vivenciada por nós, dizer ser esta ou aquela tarefa mais para homens, porque vocês podem sim fazer e até melhor que muitos por aí. Mostrem a todos o seu poder.