sábado, 23 de março de 2013

Pessoas que magoam



Todos nós ao longo da vida, infelizmente nos deparamos com pessoas que nos machucam, e quando isso se repete muitas e muitas vezes, faz-nos pensar ou pelo menos supor que no mundo não existe ninguém que valha a pena depositar confiança ou amar, pois no final ela sempre acabará te magoando.

Parece que a mágoa é cumulativa na mente da pessoa, e é mesmo, isto porque ela está ligada a um momento de frustração que fica marcada na vida da pessoa dado o sentimento forte que se sentiu naquele momento. Normalmente, a mágoa nunca deixa de existir, a não ser que a pessoa sofra amnésia, tenha Alzheimer, ou algo do tipo. Para amenizar os efeitos da mágoa, deve-se procurar ocupar a mente com outras coisas como trabalho, estudo, filhos, um cachorro, enfim, deve seguir com a vida em frente e fazer por onde não se lembrar deste momento tão ruim.

Quanto a pensar que não existe alguém que possa fazer a pessoa feliz, o que se pode dizer é que isso não é uma verdade pura, pois existem sim pessoas que podem te tornar feliz, você apenas não as encontrou ainda! Agora, você não pode deixar que o sofrimento que passou no momento presente lhe cegue e impeça de ver esta pessoa que pode lhe fazer muito feliz, pois ela pode aparecer a qualquer momento. Sofrimento faz isso, pode ter certeza!

sexta-feira, 1 de março de 2013

O que tem depois da morte?


        Antes de qualquer coisa quero deixar claro que o que exporei a seguir, é apenas o meu ponto de vista sobre o assunto. Cada qual acredita no que quiser!

         Há gente que acredita que quando morrer pode ir para o céu ou para o inferno, que irá para o “mundo real”, um mundo de “verdade”, bom, antes de reencarnar em outro corpo nesta terra, há quem acredita que reencarnará numa outra forma de vida, entre outras compreensões. 


          Mas, analisando minuciosa e cientificamente como a vida acontece, definindo-a com critérios científicos, vemos que vida nada mais é do que um conjunto gigantesco, interdependente e complexo de reações químicas, é graças a estas que a vida existe. Quando morremos, estas reações cessam, portanto a vida se vai. Tudo que acontece no universo é fruto de reações químicas, inclusive a consciência da existência de um indivíduo e isso vale para qualquer forma de vida no universo.


        Se você não pode pensar, você não pode saber e processar informações sobre as coisas a sua volta, é o que acontece quando você morre.


          O motivo das pessoas acreditarem que vão para um algum lugar, creio que esteja em acreditar que nós humanos somos seres especiais e tudo o que fazemos e temos tem valor especial e esse negócio de morrer e não findar em lugar nenhum é uma idéia inconcebível para muitas pessoas, faz parte da visão antiga e conservadora ANTROPOCÊNTRICA.